.

Xandy Avião é natural do Seridó, diz Wikipédia


O renomado cantor da Banda Aviões do Forró, Xandy Avião é natural da cidade de Caicó. Durante muito tempo, os vários órgãos de comunicação divulgaram que Xandy é natural de Apodi, mas agora, fica evidenciado de que Xandy é seridoense e nasceu na terra de Sant’Ana. 

A informação é do Google através de sua enciclopédia livre online Wikipédia, que destaca que José Alexandre Filho (conhecido como Alexandre Avião, Xand e Xandinho), nasceu no ano de 1982 em Caicó – RN. Depois se mudou para Apodi – RN e posteriormente para Exu – PE.

Xandy começou sua carreira como vocalista no Estilo Musical com quem fazia parceria no vocal com Ferreirinha agora cantor do Forró Diferente & Ivan Fernandes (de Apodi). Foi em 2002, que ele recebeu o convite para cantar junto com Solange Almeida na nova banda, Aviões do Forró e que hoje é sucesso em todo o Brasil. 

Alexandre é casado atualmente com a ex dançarina Isabele Temóteo, dessa união nasceram o Enzo e a Maria Isabella. Além deles Xand tem mais 2 filhos, Adryan e Aguida, e reside atualmente em Fortaleza – CE. 

Fonte: Glaúcia Lima