.

Deputados e Senadores potiguares receberão moção de repúdio por faltarem ao encontro regional de prefeitos da FEMURN que discutiu seca no Seridó


Romeu Dantas - A cidade de Acari sediou nesta sexta-feira (11) o Encontro Regional de Prefeitos da FEMURN, que discutiu soluções e definiu projetos para a convivência com a seca no Seridó. Do evento em si não surgiram grandes novidades, mas uma atitude chamou a atenção deste Observatório: a ausência dos representantes políticos a nível estadual e federal (deputados estaduais, federais e senadores), que foram convidados pela organização, resultará em uma moção de repúdio encaminhada a todos eles. A proposta foi levantada pelo vice-presidente da FEMURN e prefeito de Assu, Ivan Júnior, e foi aprovada pelos demais prefeitos presentes. 

Outro ponto interessante foi elencado pelo vereador de Parelhas, Messias Medeiros. Em razão de algumas Câmaras Municipais da região possuírem dinheiro em caixa, o edil propôs que o Poder Legislativo fizesse a devolução desses recursos para as prefeituras com a condição de aplicação em ações em prol do abastecimento d'água. O mesmo valeria para a Assembleia Legislativa. Para se ter uma ideia, a Câmara Municipal de Acari encerrou o mês de agosto com mais de R$ 84 mil em caixa.