.

Prefeito Isaias Cabral viaja a Brasília para cobrar agilidade na construção da adutora que levará água para Acari


O prefeito Isaias Cabral viaja nesta segunda-feira (14) a Brasília. Amanhã (15), ele tem reunião agendada com o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional. O objetivo do encontro é o cobrar liberação de verbas destinadas às obras da adutora de engate rápido, que está sendo construída para captar água da barragem de Assu e distribuí-la para Acari e Currais Novos. 

Em reunião no dia 10 passado, com José Aroldo Alves, proprietário da construtora que toca a obra, Isaias Cabral ouviu dele que a adutora será entregue dentro do prazo se o Governo Federal repassar os recursos em dia. Infelizmente, segundo o construtor, os serviços não estão mais adiantados em virtude da não destinação de verbas por parte da União. 

A adutora de engate rápido foi planejada para captar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a 80 km de distância, e destiná-la aos municípios de Currais Novos e Acari. A obra foi orçada em R$ 33.980.000,00 (trinta e três milhões, novecentos e oitenta mil reais) e tem como responsável o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional e do DNOCS