.

Prefeitura de Acari emite nota de esclarecimento sobre abastecimento d'água


Em face de fato noticiado em alguns meios de comunicação e disseminado nas redes sociais, no dia de hoje (01), afirmando que a suspensão do abastecimento d’água feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, aos consumidores do nosso município, acontecerá em dois dias, a Prefeitura de Acari esclarece que até o momento ainda não recebeu nenhuma informação oficial por parte da referida CAERN.

A Administração Municipal relembra que, em reunião na última quarta-feira, dia 26 de agosto, na sede da Prefeitura, com a presença do engenheiro regional da CAERN, Wellington Queiroga, e o chefe do escritório local, Paulo Alves, o prefeito Isaias Cabral foi comunicado que a suspensão aconteceria somente nos próximos 20 dias. A partir das informações repassadas ao prefeito, de como seria o novo sistema de distribuição da água, a Prefeitura iniciou seu planejamento próprio para implantar medidas a fim de facilitar a distribuição d'água vinda dos poços do Povado Bulhões até a população. Dentre as quais, se destaca a instalação de caixas d’águas em pontos estratégicos da cidade.

Ademais, o prefeito Isaias Cabral já agendou uma reunião de caráter urgente para esta quarta-feira, dia 02 de setembro, às 09h30, na sede da Prefeitura, com representantes da CAERN para obter maiores esclarecimentos, como também para traçar ações imediatas para garantir o abastecimento à população nos próximos dias.