Prefeitura de Acari inicia perfuração de poços e instalação de bases para caixas d'água nos bairros da cidade


A Prefeitura Municipal de Acari está executando um plano emergencial para o enfrentamento da crise hídrica a fim de garantir água à população. Nesta quinta-feira (03), foram inciadas as perfurações de poços em parceria com a SEMARH. A ação contemplará todos os bairros da cidade. Ao mesmo tempo, a gestão municipal iniciou a instalação de anéis pré-moldados em pontos estratégicos, os quais servirão como base para caixas d'água que irão abastecer a população através de chafarizes.

O primeiro poço perfurado foi na Rua Francisca Véras Galvão, no Bairro Petrópolis. E, para satisfação da comunidade, muita água foi encontrada. A equipe está finalizando a perfuração para, logo mais, partir para o segundo ponto, que será na Rua Antônio Ferreira, também no Petrópolis. O prefeito Isaias Cabral, juntamente com os secretários Ari Bezerra (Agricultura) e Rudyson Ric (Obras), acompanham de perto a operação. "Após a perfuração, nossa gestão irá instalar todos os poços para que a população possa ser abastecida", frisou o prefeito.

Paralelo a isso, a gestão está providenciando a colocação de caixas d'água em pontos estratégicos da cidade. Os anéis pré-moldados, que servirão como base, já estão sendo instalados. As caixas receberão água de carros-pipa e serão outra fonte para abastecer a população.