O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, foi diagnosticado com linfoma do tipo não-Hodgkin. O tumor, que atinge os gânglios linfáticos, foi descoberto em decorrência de uma infecção e uma reação alérgica surgidas após uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês.
Gianecchini está internado há uma semana no hospital Sírio Libanês, e não tem previsão de alta. O ator estava em cartaz com a peça Cruel, encenada às segundas-feiras e terças-feiras em São Paulo. O espetáculo foi cancelado por tempo indeterminado. No final da tarde desta quarta-feira, o ator divulgou uma nota através da TV Globo, de onde é contratado. Diz a nota: "Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês."
Os linfomas não-Hodgkin incluem mais de 20 tipos diferentes. A maioria dos linfomas é tratada com quimioterapia, radioterapia, ou ambos os procedimentos.