.

Palmeiras vence, mas é eliminado

Os atacantes do Palmeiras acabaram com o jejum de gols ontem e chegaram perto de conseguir o que parecia quase impossível: seguir na Copa Sul-americana. Porém, os comandados de Luiz Felipe Scolari não conseguiram reverter a vantagem imposta pelo Vasco na no jogo de ida, em São Januário. A vitória por 3 a 1 do alviverde sobre o Gigante da Colina, no Pacambu, não não foi suficiente, no Pacaembu, devido ao triunfo dos cariocas por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Com isso, é o time de Ricardo Gomes que segue para a próxima fase da competição.
Estreando um novo uniforme em lembrança ao que foi usado durante o início da vitoriosa década de 90, o atacante Luan, sempre alvo da própria torcida do Palmeiras, abriu o placar do jogo, quebrando uma série sem gols dos jogadores de frente palmeirenses que se estendia desde 30 de julho. No segundo tempo, Kleber acabou também com seu jejum pessoal de dez jogos e ampliou a vantagem, comemorando no alambrado em frente à organizada alviverde. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Vasco reagiu.

O ex-palmeirense Jumar acertou um chute de longe para balançar as redes de Marcos, que sequer saiu do lugar. Foi um gol valioso para o Vasco, que jogou para os adversários a ingrata tarefa de marcar mais dois gols para conseguir a classificação. O alviverde até que pressionou, conseguiu acertar a trave com o meia Valdívia, mas só conseguiu balançar as redes novamente no último lance do jogo, quando o volante Marcos Assunção, mais uma vez, cobrou falta com perfeição e não deu chances para o goleiro Fernando Prass. Com o resultado, o Palmeiras está eliminado e o Vasco, classificado, enfrentará o vencedor de Nacional-PAR e Aurora-BOL.