.

Mengão recebe o lanterna América-MG disposto a encerrar jejum

http://www.westcoast.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/08/flamengo-brasileirao-2011.jpg
Há dez jogos sem vencer, com o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo sendo colocado em xeque, rumores de racha no elenco e uma profunda crise que já envolve troca de farpas entre caciques políticos do clube. Esse é o Flamengo que recebe o América-MG neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Engenhão, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Despencando na tabela de classificação, o Rubro-Negro, que já chegou a liderar e a sonhar com o título invicto, amarga a sexta colocação, com 38 pontos.

Apesar desse quadro, o Flamengo pode ser apontado como favorito. Isso porque seu rival deste sábado é o lanterna da competição, com 19 pontos conquistados e em situação muito delicada. O América-MG foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 na quarta-feira passada, mesmo dia do empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Flamengo.

A estratégia adotada por Vanderlei Luxemburgo para este sábado é ignorar a crise e mostrar a seus comandados que o momento não é tão ruim como se pensa.

"O Flamengo não é a única equipe que passou por um momento ruim e teve dificuldades para se reencontrar na disputa. Contra o Atlético-MG poderíamos ter vencido, mas infelizmente não aconteceu. Agora, os jogadores estão discutindo e vamos encontrar a melhor maneira para vencer o América. O mais importante é que o grupo está comprometido".

Os jogadores admitem que existe uma ansiedade pelo reencontro com a vitória, mas sabem que o momento é de manter a tranquilidade e procurar se impor diante do adversário.

"No momento de jejum de vitórias todos os jogos se tornam complicados, pois a cobrança é sempre muito grande. Mas temos que ter tranquilidade nesta etapa e mostrar o nosso valor. A partida contra o América será muito difícil, mas cabe o Flamengo se impor desde o primeiro minuto e construir o resultado positivo", disse o lateral esquerdo Junior Cesar.Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques importantes. O zagueiro Alex Silva e o meia Ronaldinho Gaúcho terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Atlético-MG. Assim, Ronaldo Angelim entra na zaga, enquanto que Negueba será o escolhido para formar dupla de ataque com Jael. O treinador preferiu confirmar a escalação apenas minutos antes do jogo, pois pretende preservar alguns titulares desgastados fisicamente.