O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) entregou ontem (14) a ADESE o projeto de arquitetura e engenharia do novo matadouro público do município, que será construído no Sítio Carnaúba de Baixo.
Orçado inicialmente em R$ 600 mil reais, o projeto sofreu alterações na sua elaboração com o objetivo de atender as normas do Ministério da Agricultura e ambientais, passando para o valor de pouco mais de R$ 800 mil reais.
Em Brasília, para onde o prefeito viajou na tarde desta segunda, Boboca levou consigo o projeto que será entregue ao Ministério da Integração Nacional e, a partir daí, aguardar a liberação dos recursos que deverá ser creditado diretamente na conta da prefeitura municipal.
Se tudo ocorrer dentro dos prazos previstos em lei, a construção do matadouro deverá ser iniciada ainda neste primeiro semestre, para alegria dos marchantes e comunidade locais.
Os recursos para a referida obra são oriundos de emenda do deputado federal João Maia (PR), dentro da sua filosofia de trazer investimentos para a Região do Seridó.
"O município, sobretudo os marchantes, vem sofrendo com a falta de um matadouro, vez que o atual foi fechado pelo IBAMA, apesar dos investimentos da prefeitura. Se Deus quiser estaremos iniciando essa importante obra ainda no primeiro semestre" destacou o prefeito.
Aristóteles Filho
Assessor da prefeitura