Elienira Ribeiro, Carlos Eduardo (engenheiro), Adriana (arquiteta) e José Erivan |
Os diretores do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva, Elienira Ribeiro e José Erivan, receberam na manhã desta terça-feira (03) a visita da equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) para realizar as medições da área onde será construída a nova sala de Raio-X da unidade.
Atualmente o HROGS conta com um setor de radiologia médica, mas está interditado pela vigilância sanitária. Uma herança deixada pela gestão anterior do Estado, que tinha o médico e ex-prefeito José Fernandes Neto como secretário adjunto de Saúde.
De acordo com a equipe técnica da SESAP, a decisão de construir uma nova sala de Raio-X ao invés de reformar a já existente foi tomada de forma conjunta com a direção da unidade. Dessa forma, o espaço hoje interditado poderá servir para outra finalidade posteriormente.
Paralelo a questão da sala de Raio-X, a equipe técnica da SESAP aproveitou para fazer um levantamento geral do Hospital para futuras melhorias na estrutura física.
Aparelho
O aparelho de Raio-X reivindicado para atender os pacientes de Acari e região no Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva já foi licitado pelo Governo do Estado e será liberado assim que a nova sala em questão for construída.
Reportagem - Romeu Dantas