Reportagem: Romeu Dantas
Estado de abandono. É dessa forma que pode ser encarada a situação atual das obras de reforma das praças públicas de Acari – Thásia Luana (dos estudantes), Tomaz Rosendo de Araújo (da Rua Cantídia Galvão, ao lado da rodoviária) e da Rua Tiradentes. Desde junho de 2010, data em que a ordem de serviço foi assinada, que as promessas de conclusão por parte do poder público municipal ecoam sem a devida concretização. De lá para cá já se passam mais de dois anos.
Clique aqui para ver a cronologia dos fatos
Praça Thásia Luana: inacabada (foto: Davi Neto)
Praça Tomaz Rosendo de Araújo: inacabada
Praça da Rua Tiradentes: inacabada
No dia 03 de abril, o prefeito Antônio Carlos (Tom) cancelou o contrato com a empresa Pedro B. de Melo, responsável pela execução da reforma das praças. De lá para cá, não houve sinalização de qualquer providência no sentido de retomar as obras. Sequer outra licitação para seleção de uma segunda empresa a fim de concluí-las foi feita.
Enquanto isso o tempo passa e a população segue cobrando sem obter resposta. A vigência do referido convênio se encerra no próximo dia 20 de agosto e, até lá, se não houver ação do poder público, haverá o cancelamento do mesmo.
O cenário de obras inacabadas tem sido predominante na atual administração de Acari. Assim como o caso das praças, o campo de futebol Pedro Celestino, a ciclovia Acari/Gargalheiras e as habitações do conjunto Terezinha Pereira são outros exemplos de construções paradas no município.