A noite deste domingo (19) entrou para história política de Acari. As ruas ficaram toda verde e fizeram do primeiro comício da Coligação Acari Melhor para Todos ((PMDB/PMN/DEM/PCdoB/PP), dos candidatos Isaias e Fernandão, a maior movimentação politica já vista na cidade. A concentração aconteceu na Rua Otávio Lamartine, e logo depois o povo saiu percorrendo as principais ruas de Acari, onde faltou chão para tanta gente.
Milhares de pessoas compareceram passeata e demostraram confiança e força a Isaias e Fernandão. Na primeira grande manifestação denominada de “Comício da Esperança” o povo fez sua parte, que corresponderam á altura soltando o grito “Profeta, Profeta, Profeta, Profeta”.
Com uma grande estrutura de palco, som e luz, a coligação colocou no palanque todos os seus candidatos a vereadores, lideranças políticas, o grupo "Juventude 15 - Mudança Jovem" e ainda contou com as participações dos deputados Henrique Eduardo Alves e Poti Júnior.
O deputado Federal Henrique Alves iniciou seu discurso lamentando os ataques pessoais feitos contra Isaias e sua família no último sábado pelos candidatos da coligação adversária e pelo deputado estadual Nelter Queiroz.
“Para minha tristeza um deputado do nosso partido disse absurdos sobre o futuro prefeito de Acari, teve a cara de pau de vir aqui desrespeitar o partido dele. Ele devia ter falado do seu prefeito que há dois meses não paga o funcionalismo (…) Os adversários devem saber que só se fala mal dos outros quem não tem condições de falar bem de si mesmo (…) eles estão desesperados, mas para o desespero a solução não é denegrir, não é atacar. A solução para eles é uma só: uma surra de votos no dia 07 de outubro (…) Vou dizer amanhã a Garibaldi. Por conta disso, dessa mal educação, desse desrespeito, dessa molecagem a partir de agora a eleição que se torna uma questão de honra para o PMDB é a eleição de Isaias para prefeito (…) até o dia da eleição o que o Profeta, Fernandão e os vereadores precisarem contar de mim, de Garibaldi, nós vamos botar pra quebrar”, disse Henrique.
Já o deputado Estadual Poti Júnior enfatizou em seu discurso a forte base de apoio que Isaias Cabral terá em sua administração, tanto a nível estadual quanto federal.
“Você vai pegar um bom momento para administrar Acari. Além do meu apoio na Assembleia, o apoio do presidente (da ALRN) Ricardo Motta, você vai ter o melhor ministro do Governo Dilma Rousseff, Garibaldi Filho, para abrir as portas em Brasília. E vai ter a partir do dia 1º fevereiro, que os adversários gostem ou não gostem, o deputado federal mais importante não só do Rio Grande do Norte, mas do Brasil: o futuro presidente (da Câmara dos Deputados) Henrique Eduardo Alves. E isso vai fazer com que você, Profeta, tenha todas as condições de fazer o trabalho que ficará na história desse município”, afirmou.
O Profeta Isaias Cabral iniciou seu discurso por volta da 23h15. Ao lado de Fernandão, ele recebeu o carinho, a confiança e a solidariedade do povo acariense. Fez questão de deixar claro que a sua campanha será pautada na ética, no respeito e na paz, ao contrário do que vem acontecendo no palanque adversário.
“Além de projetos importantes para Acari, para o desenvolvimento da nossa cidade, eu tenho um projeto importante para vocês: respeitar as famílias acarienses (…) Henrique, aqueles cabelos brancos da minha mãe que está sentada ali o povo conhece, é uma mulher de respeito e as palavras ditas ontem ela com certeza não merece (…) A resposta foi dada hoje em praça pública com a maior passeata que Acari já viu”, afirmou.
Isaias questionou a falta de compromisso da atual gestão com o funcionalismo público, que está, em sua grande parte, há mais de dois meses sem receber seus vencimentos.
“Quando fui vereador de 2005 a 2008 a cidade de Acari não pagava o salário mínimo aos servidores. E sabe quem foi o vereador que entrou no Ministério Público e o prefeito foi obrigado a assinar um ajustamento de conduta? Foi Isaias Cabral com o apoio da bancada de oposição. Se eu como vereador tive essa preocupação vocês não tenham dúvida que como prefeito vai ser muito maior”, garantiu.
“Tenho a certeza que a partir de 1º de janeiro quando precisar bater na porta do Governo do Estado, do Governo Federal terei um vice-presidente da República ao lado da presidente Dilma. Terei lá um dos ministros mais respeitados do Governo Dilma, que é Garibaldi. Terei lá um presidente da Câmara dos Deputados, que é Henrique. E com certeza baterei nas portas de quem for preciso para procurar benefícios para nossa cidade”, finalizou o Profeta.