Em Acari não se fala em outra coisa, o assunto é salários atrasados. A Prefeitura municipal vem desrespeitando o funcionalismo público que não recebem há quase três meses.
Na tarde desta terça-feira (21) nosso blog foi procurado por um dos profissionais da educação municipal, que nos entregou uma carta. O profissional desabafa sobre os salários que não recebe desde junho. Confira abaixo:
“Caro leitor, venho por meio desta fazer um desabafo em nome da nossa classe, a educação, que mesmo com salário atrasado, ainda estamos em sala de aula cumprindo com os nossos compromissos, uns com problemas de saúde, sem se quer podendo pagar um tratamento.
É muito difícil ver nossa classe de professores sendo tão desvalorizada. Olhem quantos títulos e prêmios trouxemos para o nosso município, não merecemos tanto desrespeito, tem colegas nossos passando até fome, onde já se viu? Sem falar nas contas atrasadas e com consumo de água e luz prestem a serem interrompidas por falta de pagamento. Internet, já foi cortada há muito tempo, professor de Acari não tem condições de usufruí-la. Que país é este? Será que não existe um órgão que tome alguma providência diante desta situação? Nos educadores horamos nossa profissão, trabalhamos com honestidade e compromissos, educamos crianças para serem no futuro cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, por esse motivo não queremos que sejam prejudicados indiretamente.
Pensem como está sendo difícil termos que trabalhar sem transparecer nossa angustia, sem contar com a nossa necessidade financeira em casa. Obrigada!”