.

Jovem relata caso de perseguição política em Acari

 Eu sou Ewertton, de família humilde, mas batalhadora, venho por meio desse espaço divulgar uma situação que aconteceu com minha TIA ALDENORA quando a mesma fez o último concurso publico realizado em Acari, ela passou meses e meses estudando para poder conquistar a tão sonhada independência financeira e enfim conseguir a sua estabilidade, mas um fato curioso aconteceu com ela.

Ela concorreu à vaga de AS (Agente de Saúde), onde no referido concurso tinha apenas uma vaga no edital, o mais interessante mesmo é que ela foi aprovada em primeiro lugar e quando estava esperando sua tão aguardada convocação, soube que a segunda colocada era quem tinha sido nomeada, sem nem mesmo acertar o total de questões que ela acertou, mas o principal motivo da segunda colocada ser nomeada era porque ela era uma pessoa ligada à situação, como isso pode ter acontecido? Quer dizer que ser da situação é critério de aprovação?

Minha tia foi ao gabinete do prefeito, que na época era nosso Ilustre Drº Juarez Bezerra, e ouviu do mesmo que não poderia fazer nada, como assim? Lembro-me como fosse hoje ela chegar aos prantos na minha casa, onde se viu uma pessoa se negar uma vaga que era pra ser dela por direito?

Tive que ver meu avô, pessoa simples e tão sofrido devido a constate luta como trabalhador rural, fazer um empréstimo no valor de 3.500 R$ (que foi quitada recentemente), para poder pagar um advogado, o primeiro recurso minha tia ganhou, mas a PREFEITURA recorreu, quando foi no segundo recurso ela ganhou novamente e enfim assumiu sua vaga, que por direito era pra ser dela.

Mas de nenhuma maneira ela não se desestimulou e continuou fazendo seu trabalho humildemente, hoje ela trabalha no Povoado Gargalheiras, e sente orgulho do seu trabalho.

Então me pergunto, minha família tem que estar com um grupinho desses? É refiro-me a grupinho mesmo, pois mais uma vez tentaram prejudicar uma pessoa humilde e batalhadora para favorecer uma pessoa deles, mas existe uma coisa chamada JUSTIÇA e ela está acima de tudo e todos.

É por esse motivo e muitos outros que eu e minha Família votamos em Isaias Cabral!

(*) Ewertton é funcionário público municipal em São José do Seridó e estudante do curso de Administração CERES - Currais Novos