Por: Davi Neto - Adaptado
Dois dos nomes cotados para terem papéis de destaque na disputa pelo Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE) pode ser uma das possíveis alianças que daria muito trabalho para a presidente Dilma Rousseff (PT) e aliados na corrida pela presidência em 2014.
Aécio é o nome mais cotado do PSDB para a eleição presidencial e já manifestou interesse em uma aliança com o socialista, que integra a base do governo da Presidente Dilma e é visto como figura essencial em uma possível coligação pela reeleição da petista.
Mas segundo jornais e blogs, PSB e PSDB também mantêm alianças locais, como a que resultou na reeleição em primeiro turno do prefeito de Belo Horizonte, o socialista Marcio Lacerda, e, em 2010, na eleição do governador de Minas, o tucano Antonio Anastasia.
O caminho é longo, e os dois não admitem oficialmente o desejo de concorrer à Presidência dentro de dois anos, mas mergulharam de cabeça nas eleições municipais, e claro, numa óbvia tentativa de projeção nacional.