.

Ministério Público instaura inquéritos civis para apurar causa do atraso salarial do funcionalismo de Acari

Deu no blog de Romeu Dantas

O constante atraso salarial amargado pelo funcionalismo público de Acari provocou na última segunda-feira (01) a intervenção do Ministério Público do Estado (MP/RN), através do Promotor de Justiça, Domingos Sávio Brito Bastos Almeida. Ele instaurou dois inquéritos civis com o intuito de apurar o motivo de tal ocorrência.

Através de portarias publicadas na edição de terça-feira (02) do Diário Oficial do Estado, o promotor anuncia que foi expedido ofício ao prefeito Antônio Carlos (Tom) para que ele apresente, no prazo de dez dias, a justificativa do atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais fazendo prova do que alegar.

O promotor anuncia ainda que expediu ofício para o Banco do Brasil SA, requisitando cópia da movimentação financeira da conta do Município de Acari que recebe os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, no período compreendido entre 1º (primeiro) de junho a 30 (trinta) de setembro de 2012, e do Fundo de Participação dos Municípios no período compreendido entre 1º (primeiro) de março a 30 (trinta) de setembro de 2012.


Clique aqui para saber mais.