.

Chuva no Seridó renova a esperança de um bom inverno

Crédito: Chagas Silva
O período de seca em que vivemos está trazendo muita preocupação para os nordestinos, especialmente para os que vivem na região do Seridó  onde a situação é mais grave. 

Os açudes já estão em estado crítico, onde a única água que existe em suas bacias nada mais é do que lama, imprópria até mesmo para o consumo animal. Não é o caso do açude Gargalheiras em Acari, que se encontra como a melhor situação da região, com 30% de sua capacidade, mas já começa a preocupar, com as poucas chuvas em 2013. 

A esperança de um bom inverno ou mesmo de um período chuvoso que venha pelo menos a encher os reservatórios se renova a cada mudança de tempo ou a cada sinal de um nova chuva que surge no horizonte. 

Na tarde desta segunda feira (08), essa esperança voltou a se renovar para a população acariense  quando por volta das 15h o município foi tomado por uma boa chuva, com muitos trovões e ventos fortes,  e assim voltando a renovar esperanças que nunca morre para os sertanejos e principalmente o homem do campo.