O Governo do Estado inseriu no plano de aplicação do empréstimo contraído junto ao Banco do Brasil e aprovado na Assembleia Legislativa, no valor de R$ 850 milhões, duas obras importantes para o município de Acari. Uma de infraestrutura que irá beneficiar o Bairro Petrópolis, tratando do recapeamento asfáltico da estrada que se inicia na "Ponte Velha" e dá acesso à BR-427, e outra de reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva.
O plano de aplicação do empréstimo foi construído após várias discussões entre prefeitos, deputados e o Governo do Estado, tendo sido publicado nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do RN. Inicialmente ele beneficiaria diretamente os Municípios com recursos da ordem de R$ 200 milhões, mas um novo formato foi aprovado na Assembleia Legislativa destinando parte dos recursos para obras nos municípios a serem executadas pelo próprio Governo do Estado. Acari foi contemplado com duas delas, conforme plano de aplicação, nos itens 13.52 e 13.68:
13.52 – Construção, reforma e ampliação das instalações físicas dos hospitais regionais de Angicos, João Câmara, Macaíba, Caicó, Acari, Apodi e Assú;
13.68 – Recapeamento asfáltico no Bairro Petrópolis, no acesso que liga a antiga ponte até a BR-427 na cidade de Acari.
O prefeito Isaias Cabral, atual presidente da AMSO, participou das discussões sobre o plano de aplicação do empréstimo e pleiteou vários benefícios para Acari, tendo sido atendido nos dois itens acima.
O recapeamento no Bairro Petrópolis deverá contemplar mais de 01 quilômetro de estrada e contou com o apoio do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) para que fosse viabilizado. Para o prefeito Isaias Cabral, o serviço será de extrema importância, pois a Prefeitura Municipal de Acari licitou recentemente outra obra importante que irá contemplar o Bairro Petrópolis, dispondo sobre a urbanização do largo da Capela de Santa Rita de Cássia.
Sobre o Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva, o prefeito Isaias Cabral espera que, com esse investimento, a instituição possa oferecer melhores condições, tanto na estrutura física quanto no atendimento oferecido aos pacientes.