No mês em que Ayrton Senna completaria 55 anos, a seguradora Allianz lança no Facebook, Twitter e Instagram a campanha #MeuMomentoSenna, que também é composta por este hotsite.
Ainda como parte da homenagem a Ayrton Senna, estreará um filme de um minuto e meio feito para os meios digitais. Ele relembra um dos episódios mais marcantes da carreira do piloto, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, ele parou sua McLaren para ajudar Érik Comas, da equipe Renault, que havia sofrido um grave acidente. O brasileiro viu o acidente, parou seu carro e correu para ajudar o colega, desligando o F-1TM que corria risco de explosão. O filme traz a cena original que encerra: "Vencer faz um campeão. Cuidar faz um herói. Homenagem da Allianz ao homem maior que o piloto."
Em abril, um novo comercial estreia na TV – neste caso, com 30 segundos e veiculado em 536 cidades brasileiras por meio de canais da TV aberta e por assinatura. O filme traz algumas imagens do "Herói", porém, com todos os detalhes do lançamento em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que resultou no Allianz Auto Instituto Ayrton Senna.