.

Vereador Júlio Protásio deixa CMN e Fernando Lucena assume vaga

O vereador Júlio Protásio se despediu da Câmara Municipal do Natal, na tarde desta terça-feira (13). Ele deixa o cargo temporariamente e vai assumir a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Na vaga do líder do PSB entra o suplente de vereador Fernando Lucena (PT).

"Tenho convivido com esse parlamento há cinco anos e tentado contribuir com os meus eleitores com propostas de interesse para coletividade. Aqui nessa Casa tive muitas alegrias e algumas tristes, mas, saiu daqui de forma momentânea, com alguns projetos que acho que consegui trazer beneficios para sociedade", disse Júlio Protásio.

Entre os projetos citados pelo vereador está o que permite 50% dedesconto em eventos culturais para professores de faculdades particulares e públicas. "Outra lei importante é o Proeduc, que beneficia 4.200 alunos da nossa cidade, através da Prefeitura Municipal e das universidades conveniadas. Com isso, saiu feliz pelo meu desempenho parlamentar".

Júlio Protásio comentou ainda que aceitou o convite para exercer o comando da Secretaria de Esporte, atendendo a pedido do governador Iberê Ferreira de Souza. "Saiu para minha primeira missão executiva, com vontade de vencer e contribuir com o esporte do meu Estado".

Durante a despedida, o vereador foi aparteado pelos colegas de partido, Enildo Alves e Júlia Arruda, bem como pelos também vereadores Aquino Neto (PV), Hermano Morais (PMDB), Ney Junior (DEM) e Raniere Barbosa (PRB). Todos ressaltaram os trabalhos desenvolvidos por Júlio ao longo dos anos e desejaram sorte para o novo desafio.

Com a saída de Júlio, o agora vereador Fernando Lucena subiu a Tribuna da Câmara Municipal do Natal e também discussou. "Quero agradecer a todos pela forma cordial com que fui recebido hoje. Quero dizer também que essa vaga quem está assumindo não é Fernando Lucena, é o Partido dos Trabalhdores", ressaltou.

Durante a fala, o vereador lembrou do irmão Ruy Pereira, ex-secretário de Educação, morto em fevereiro deste ano. Lucena se emocionou ao falar do irmão e destacou: "foi um homem que lutou pelos mais pobres e pela saúde do nosso Estado. Então, agradeço a ele e toda nossa família".
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR