O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, do PT, juntamente com os prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), e de Santana do Matos, Assis da Padaria (PSB), estão articulando um Comitê Suprapartidário de Prefeitos Potiguares em apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Roussef à Presidência da República. Já está marcada uma primeira reunião para o próximo dia 14, às 10 horas, na Câmara Municipal de Parnamirim. A intenção é convidar a prefeita de Macaíba, Marília Dias, incorporando assim uma representação do PMDB ao grupo organizador.
O grupo aproveitará o fim de semana para contatar outros colegas, de outros partidos e de outras regiões do Estado, mobilizando para a reunião do dia 14. “A idéia é formar uma ‘rede’ onde cada prefeito ou prefeita contactado fique responsável pela mobilização de outros colegas, de municípios vizinhos e/ou dos seus respectivos companheiros de partido”, complementa Francisco Medeiros.
O grupo quer organizar a participação dos prefeitos potiguares em um primeiro encontro com Dilma já no próximo dia 18 de maio, em Brasília, durante a Marcha Nacional de Prefeitos. A intenção é não apenas interferir na agenda que a candidata fará no RN, mas também contribuir com a inclusão de uma pauta municipalista na plataforma de governo da pré-candidata, Dilma Roussef. Para Francisco Medeiros, “os prefeitos que têm o contato mais direto com os eleitores, não podem permitir que o Brasil experimente um retrocesso”.
O prefeito de Parelhas lembra que “na primeira Marcha de Prefeitos à Brasília, em 1998, durante o governo FHC, os prefeitos foram recebidos pela polícia. Hoje, ao contrário, o governo se transfere quase que por inteiro para o local onde os prefeitos realizam os debates, com ministros e assessores totalmente à disposição dos municípios. Sem contar que ainda tem a participação pessoal do Presidente Lula”.
Foto:Fransciso Medeiros Prefeito de Parelhas
Assessoria de Imprensa do Mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra
Assessoria de Imprensa do Mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra