.

Henrique é reeleito para o 11º mandato

Em 2011 o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) será o recordistas de mandatos na Câmara dos Deputados – 11 no total. A eleição finalizada ontem creditou ao potiguar, também, a maior votação dos 40 anos de vida pública. Ele teve quase 190 mil votos, tendo sido o terceiro na preferência do eleitorado norte-riograndense. “Fico muito feliz e até emocionado. Chegar ao décimo primeiro mandato tendo a maior votação de todas as eleições das quais participei é para, no mínimo, agradecer a todos aqueles que deram essa demonstração de apoio ao trabalho desenvolvido por mim durante todos esses anos”, declarou o líder do PMDB na Câmara Federal.
Henrique destacou também que, mesmo tendo sido esta uma eleição difícil face a divisão do PMDB na esfera majoritária, o partido cresceu 50% em relação ao pleito passado. A coligação da qual faz parte o PMDB teve votação recorde tendo sido o maior quadro de deputados estaduais – nove no total; e de federal 3. “Sem falar no senador [Garibaldi Alves], o homem de mais de um milhão de votos”, comemorou o líder do PMDB na Câmara.
Henrique e Garibaldi foram convidados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e pela candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff (PT), para uma reunião que ocorrerá hoje, às 15h, com todos os governadores, senadores e líderes da base de sustentação do PT, eleitos ontem. Ele afirmou que agora as atenções estão voltadas para a campanha de Dilma Rousseff, que tem o presidente nacionald o PMDB, Michel Temer, como vice da chapa.
O presidente estadual do PMDB falou também sobre o candidato ao governo Iberê Ferreira de Souza (PSB), a quem apoiou e que foi vencido em primeiro turno pela candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, e também sobre o ex-prefeito de Natal, candidato do PDT, que ficou em terceiro lugar. “Quero dar uma palavra ao governador Iberê, candidato valente e lutador. Também à Carlos Eduardo pelo seu esforço, apesar de todas as dificuldades que nós sabemos”, assinalou.