Vencedora de muitas campanhas árduas ao longo da sua trajetória política, a ex-governadora Wilma de Faria não obteve o êxito na candidatura ao Senado no pleito de 2010. Ela esperava repetir o resultado da ousada candidatura que a governadora em 2002, com mais de 820 mil votos, que correspondeu a 61,05% dos votos válidos. Apoiada por Lula e pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, a candidata obteve a terceira colocação na disputa pela vaga ao Senado com pouco mais de 21,86% dos votos válidos.
A ex-governadora disse estar tranquila com o resultado da eleição por ser um processo democrático e os mais de 600 mil votos demonstram a credibilidade e a confiança que os eleitores têm em seu trabalho.
O objetivo de Wilma de Faria, a partir de agora, é se empenhar na candidatura de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte e no Nordeste. Além disso, a assessoria confirma que a ex-governadora irá analisar o resultado com mais cautela para tomar outras decisões em relação à campanha. A candidata disse, ainda, que devido à coerência com o partido e a coligação Vitória do Povo, o resultado foi recebido com tranquilidade.
A assessoria de Wilma desmentiu uma informação dada na rádio 98 FM de que ela disputaria o pleito para a prefeitura de Natal em 2012. Wilma disse que não era a hora correta de conversar sobre isso em sua entrevista à Rádio Globo. Uma pessoa se fez passar por Wilma de Faria e ligou para a rádio 98 FM dizendo que seria candidata à prefeitura em 2012.
