.

Em clássico da afirmação, Santos aposta em ex-são-paulinos para afastar rival da ponta


Acostumado a levar a melhor sobre o São Paulo nos últimos encontros – venceu seis em sete duelos – o Santos terá como principais armas para alcançar um novo êxito neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, três profissionais que conhecem intimamente a história do rival, que também sonha com três pontos para se manter perto da ponta do Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho, o volante Arouca e o atacante Borges podem ser considerados, ao lado do craque Neymar, como os principais responsáveis pela reação do Peixe no Campeonato Brasileiro, iniciada com uma vitória sobre o Bahia, em Salvador, há duas rodadas.
Enquanto Muricy parece ter reencontrado a fórmula que levou o Peixe ao tri da Libertadores, Arouca voltou a ser um “leão” no meio-campo, enquanto Borges desandou a marcar gols e é artilheiro isolado da competição, com 12.

Os “inimigos íntimos” procuraram minimizar o fato às vésperas do jogo que pode consolidar a reação santista na competição, mas sabem que têm potencial para definir a partida a favor do Alvinegro da Baixada. Arouca, que não foi bem aproveitado no Morumbi, deu o tom.
- Vou entrar da mesma maneira que nos outros jogos. O meu objetivo é sempre ajudar o Santos a vencer. Vou me doar ao máximo mais uma vez. Espero ir tão bem ou melhor do que fui diante do Fluminense contra o São Paulo. É um clássico, um jogo importante e pretendemos vencer para almejar algo maior dentro do campeonato.