.

Furacão Irene deixa 3 milhões sem energia elétrica na Costa Leste americana

A passagem do furacão Irene pela Costa Leste dos Estados Unidos deixa 3 milhões de pessoas sem energia elétrica, segundo a CNN.
O  furacão segue rumo ao Nordeste do país e às 5h30 atingiu a cidade de Nova Jersey, na região de Little Egg Harbor, com fortes ventos e chuva intensa, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.A passagem do Irene já causa pontos de alagamento perto da costa de New Jersey, de acordo com a rede de TV.

A cidade de Nova York também já sofre os reflexos do Irene, com chuvas fortes, ventanias e falta de energia no bairro do Queens. Nesta madrugada, ao menos 100 mil pessoas ficaram sem eletricidade em Long Island e 166 mil em Nova Jersey, segundo o New York Times. E na Filadélfia foi decretado estado de emergência pelo perigo eminente de enchentes, de acordo com a CNN.

No fim da noite deste sábado (27), o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fez umadeclaração na TV alertando as mais de 8 milhões de pessoas que vivem na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

- A tempestade está vindo. Este é um furacão, que se você estiver no local errado e na hora errada, pode ser fatal ... É muito perigoso lá fora.

Ele pediu à população que permaneça em casa, para se proteger da queda de escombros, alagamentos e o risco provocado por linhas de energia derrubadas.