.

Entre mais de nove mil candidatos, acariense é aprovado em 1º lugar em Concurso do Banco do Brasil


O BANCO DO BRASIL S.A. realizou Seleção Externa regional para provimento de vagas nos cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho em dependências situadas nas capitais de todos os Estados e em Ribeirão Preto (SP). 


As vagas estavam distribuídas por região e no ato da inscrição o candidato tinha de optar por concorrer pelas vagas de uma das regiões embora o Banco do Brasil tenha advertido que também seria feita uma classificação nacional. Assim, eram 105 vagas para o cargo de enfermeiro do trabalho sendo 15 delas destinadas especificamente para o nordeste.

Inscreveram-se 9.323 pessoas em todo o Brasil e, dessas, 3.218 pleiteavam uma vaga para a região nordeste. Após a divulgação do resultado final o acariense Samuel Medeiros foi aprovado como primeiro colocado da região nordeste e também na classificação nacional. 

Samuel, que é sobrinho da Secretária de Administração Marluce Medeiros, é graduado e licenciado em enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Pós-graduado em enfermagem do trabalho pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP).

De Eduardo Silva