.

Mais um aluno da Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo é classificado em concurso

Klleyson Freitas ao lado da orientadora Alani Vital (Foto: Facebook)

A Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo está em festa, e tem vários motivos para isso. Ontem, logo após a divulgação da matéria em que o estudante acariense Judson Allan foi destaque como vencedor da etapa estadual do concurso Parlamento Jovem Brasileiro, surgiu mais uma ótima notícia: a instituição obteve também a classificação de Klleyson Freitas no concurso Parlamento Juvenil Mercosul. Mais detalhes nas palavras da professora Jaécia Bezerra de Brito postadas via Facebook:

É com muita emoção que anuncio a classificação de Klleyson Freitas no Parlamento Juvenil Mercosul; Kleyson está indo a Brasília em agosto e pleiteará uma vaga para ir à Colômbia, onde ocorrerá o encontro de jovens estudantes de toda a América do Sul para discutirem o rumo da sociedade latino-americana. PARABÉNS Kleyson Freitas. Parabenizo também Alani Oliveira, Dezwith Barros e Maria Brito, que orientaram Klleyson Freitas. Agradecimentos a José Evani da Silva e Joao Oliveira.

No Facebook também encontrei um texto do jornalista acariense Riccelli Araújo sobre o assunto. Segue abaixo:

Estudei minha vida toda na escola pública em Acari (RN). Tenho muito orgulho disso. Conheço bem quantas dificuldades são enfrentadas por alunos e professores. Sei bem da realidade. Conheço o descaso do poder público e dos governantes com a estrutura física das escolas ou com a remuneração dos profissionais da educação. Os filhos dos governantes freqüentam escolas particulares. Outra realidade.

Mas nem tudo é dificuldade. Há conquistas! Massageia o coração saber que dois estudantes da minha cidade, matriculados na Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo, foram selecionados para programas de parlamento. Não conheço os adolescentes. Tenho carinho pela escola que estudei. Conheço e tenho carinho especial pelas professoras e amigas Alani Oliveira Vital e Jaécia Bezerra de Brito. As duas participaram da orientação na execução dos projetos dos estudantes.

Kleyson Freitas foi selecionado para o Parlamento Juvenil MERCOSUL. Viaja para Brasília em agosto e provavelmente vai conhecer a Colômbia. Judson Allan conquistou o 1° lugar na etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro. Os meninos e as professoras são exemplos.

Torço para que essas duas conquistas não sejam atribuídas ao trabalho de governante X ou Y. É tempo eleitoral e ninguém tem direito de se vangloriar do que não fez ou não contribuiu. A vitória é de Kleyson e de Judson. A conquista alegra Alani e Jaécia. Outros professores também se empenharam. Que assim seja...

Reportagem de Romeu Dantas