.

Prefeito envia nota de esclarecimento sobre o concurso público de Parelhas

O Município de Parelhas, por seu representante legal, vem de público esclarecer aos inscritos e interessados no último concurso público para ocupação de vagas na administração municipal, cujas provas seriam realizadas em 16 de maio de 2014, o seguinte:

A suspensão das provas deu-se por força de medida judicial provocada pela Empresa COMPASS, por esta entender ser detentora do direito em realizar o concurso, por ter logrado êxito em um processo licitatório cujo contrato foi anulado unilateralmente pelo Município.

Portanto, a decisão judicial suspendeu o andamento de todos os atos do concurso, de modo que os valores arrecadados com as inscrições dos candidatos encontram-se depositados em uma conta especifica de nº 25.828-8/PMP/CONCURSO/UEPB, atingida pela suspensão de todos os atos referente ao concurso.

Como vemos, não foi a UEPB que ensejou a suspensão do concurso, bem como não tem nenhum acesso sobre os valores pagos pelos candidatos, de modo que, não adianta cobrar da UEPB a devolução dos valores ou culpá-la pelo ocorrido, de vez que se trata de uma vítima da situação e, até o presente sequer recebeu pelos serviços até então executados.

Entretanto, logo que seja julgado o processo, se favorável ao Município, todos os inscritos serão comunicados través da imprensa sobre a data da realização do concurso com a UEPB, pois estarão aptos a fazerem as provas.

Caso contrário, estando os valores desbloqueados, serão devolvidos aos inscritos mediante comprovante das inscrições.

Eram essas as informações, esperamos que a próxima nota seja referente à realização das provas e que sejam aprovados os melhores preparados.