.

Filho de acariense é o novo atleta do basquete do Flamengo

Após anunciar as renovações de Benite, Gegê, Marcelinho e Marquinhos, que se juntaram a Olivinha e Meyinsse (ambos em segundo ano de contrato), o Flabasquete apresenta o seu novo pivô: João Paulo Batista, mais conhecido como JP Batista, acertou na última quarta-feira (15.07) um contrato de um ano com o Mais Querido do Mundo, para se juntar ao Flamengo na temporada 2015/16. 

JP teve passagem destacada no basquete universitário norte-americano (2002-2006), onde atuou por quatro anos (2002-2006). Em seguida, o jogador se transferiu para o basquete europeu, onde construiu uma rica passagem na última década (2006-2015), jogando dois anos na Lituânia, um na Letônia e oito na França. 

Como principais conquistas, sagrou-se vice-campeão da Liga Europeia pelo clube lituano ULEB - Lietuvos Rytas no torneio de 2006/07 e campeão da Liga Francesa pelo Limoges na temporada 2014/15. 

Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, JP terá agora a oportunidade de voltar ao seu país para reforçar o elenco do treinador José Neto. Antes de vestir o Manto Sagrado, seus novos companheiros de equipe já puderam dar as boas-vindas ao jogador, que se encontra atualmente em Toronto, no Canadá, para a disputa do Pan-Americano.