.

Ranking do Ministério da Educação coloca Acari entre as três cidades mais bem avaliadas do RN


A Prefeitura de Acari é reconhecida como uma das administrações municipais que mais investe na Educação. Em 2014 foram investidos mais de 40% do orçamento no setor. E os frutos deste esforço começam a ser colhidos: segundo o Ministério da Educação, Acari é uma das três cidades do Rio Grande do Norte com melhor desempenho no Ranking Nacional na Oferta de Oportunidades de Educação Básica do País. 

Enquanto a pontuação do Rio Grande do Norte foi de 3,9, o município de Acari se sobressaiu com 4,6. Inclusive, com nota melhor do que a média brasileira, que ficou em 4,5. 

O índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB) concede a nota a partir do cruzamento de um conjunto de sete fatores, coletados em dados oficiais: Ideb anos iniciais do ensino fundamental, Ideb anos finais do ensino fundamental, a Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio - que compõem o índice educacional -, além de dados sobre a escolaridade dos professores, número médio de horas aula por dia, experiência dos diretores e a taxa de cobertura na educação infantil.

“Esta excelente colocação de Acari no ranking do Ministério da Educação é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, quando decidimos priorizar a Educação em nossa Administração. E por isso mesmo estamos construindo um futuro melhor para nosso município”, comentou o prefeito Isaias Cabral.